terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Dançar

Não percebo que raio de complexo enfiam nos putos em geral para criarem tamanha aversão a dançar. Mas é uma pena! Depois anda para aqui uma pessoa a mendigar par... o que se quer não quer, um que quer já tem mais quem queira e outro que quer... lembrou-se de ser cadete! :P

A escolha do video não foi fácil, mas deixo-vos este género de meddley flamenco-espanholado que para mim se destaca já que não sou grande fã do género e este captou-me a atenção. A introdução é longa mas acho que vale pelo que se segue. :)



E já agora não se acanhem de opinar sobre o tema! ;) Gostam de dançar? De ver? Nem tudo? O que gostam? Porquê? Vá, tagarelem... ;)

ps- para quem soube a pouco.... cha cha cha e jive.

5 comentários:

sandrovscky disse...

BU. comentar não implica dançar! podem dizer qualquer coisa... lol

2000. comecei em janeiro e entrei por um acaso... ja desde miuda que queria entrar, mas tudo o que havia era caro. e uma vez que sempre fiz outros desportos mais acessiveis economicamente, essa vontade foi ficando para trás.
o meu pai e mana sempre dançaram bastante, aliás a familia no geral, deve vir daí o bichinho!
mas pronto numa bela tarde de janeiro soube que uns professores andavam nas danças... fui nesse mesmo dia espreitar... e lá ando desde então!

RESPOSTAS.eu gosto. mais de dançar que ver. para ver gosto de todas no geral, mas prefiro ver pessoas conhecidas. quickstep é a minha preferida, gosto de todas no geral, e detesto jive. quickstep pq é muito alegre, as outras pq é para dançar, jive porque faz-me fazer figuras parvas.

CURIOSIDADES. confesso que fico surpresa com o teu entusiasmo, pq andei muito tempo a pregar aos peixes e nunca me ligaram grande coisa, e de repente é um assunto que está muitas vezes na mesa. mas ainda bem, para ti sobretudo :P

PAR. assunto delicado. a primeira escolha é sempre o gajo, mas o gajo não quer. então pensa-se nos amigos, os nossos primeiro. e não, nada. depois os amigos do gajo. e nada. até ao natal, que me ofereçam o presente de ir... e pronto um grande BEM HAJA AO NUNO que lá foi experimentar e vai entrar :) (e para além disso humilha sempre o meu gajo em relação a isto ahahahaha)

PENA. não ter um par que queira mesmo dedicar-se um pouco mais a sério a isto. e pena, que para além do par, eu não tenha um jeito fantástico para dançar que me faça querer mais do que umas aulinhas aqui e ali.

SAPATOS. vou pensar nisso lol

FIM.beijos dançantes!

xpretender disse...

hmm, não gosto disso...
Gosto de ver breakdance e tango.
Curtia saber dançar breakdance mas não me apetece aprender!

xlifes disse...

lol
Nunca fui muito à baila com as danças... gosto de dançar que nem doida cá em casa, quando estou naqueles dias malucos. Gosto de dançar numa festa, especialmente a dois :) fora isso... :P
Nunca vi muito danças, gosto mais de ver patinagem artística :P Quando a minha mãe e irmã obrigam :P

Barbosa disse...

Adoro dançar... só que não em público. Só me lembro de ter dançado em público quando já estava com os copos portanto, nem me lembro muito bem.
Em termos de estilos que gosto de ver ou gostaria de aprender, nada muito clássico. Adoro ver coreografias com som R&B e outros ritmados.
Como sou gajo não terei problemas em arranjar par: já tenho gaija e ela até já andou em danças de salão. A cenas das danças parece realmente ter nascido junto com os genes femininos mas mais uma vez tal não é verdade. Os maiores dançarinos do mundo, tal como os cozinheiros, são gaijos!
Mas mana, dá-lhe com a alma! Só que depois de te ter desiludido em não estudar para arquitecto acho que ainda te vou desiludir outra vez nas danças: é que antes curtia mesmo experimentar teatro :P
Enfim, ideias...

betinha disse...

peuguita, misturando a "curiosidade" e o percurso... Acho q é normal o espanto pq sempre fui muito low profile quanto a isso. (A) adoro musica e adoro dançar (entenda-se andar aos pulinhos ao som da musica) sozinha em casa. :P Nunca me interessei mto mais por aprender qq tipo de dança acho q essencialmente por timidez, mas também porque não devia tar p ai virada sinceramente. Juntando a vergonha ao monte de outras coisas q fui tendo c q me entreter (actividades fisicas), nunca me deu p ai. Tambem do meu grupo de amigos não era realmente uma actividade q despertasse interesse e entao nunca tive um contacto mto directo c a dança. Mas pronto, c o tempo fui gostando de ver e tal, fui-me interessando mais, fui saindo da casca.:P Acho q assim o 1º passo no meu caso foi ter arriscado experimentar umas qtas aulas no ginásio, apartir do nosso 3º ano p ai. hip-hop, dança jazz, e outras q eles iam tendo. Fui-me aventurando e percebi q me dava tanto gozo que as tantas esquecia-me que podia tar alguem a olhar! :P o q é bom!! =) e pronto, daí fui tendo mais algum contacto c a coisa, tambem pelas tuas pregaçoes aos peixes :P, dps holanda (tv te lembres dum post que escrevi na altura duma noite de dança que me marcou particularmente, no bom sentido! n sou mto destes momentos "eureka" mas esse foi realmente um :) ), e dps Andanças e dps voilá: onde é q eu me inscrevo??? ;)
Por agora tou a gostar imenso de aprender as danças de salao, mas cheira-me que n vou querer ficar por aqui... (A) Vamos ver para onde o entusiasmo aponta e as oportunidades que vao aparecendo tambem. :)

Respondendo às minhas próprias perguntas:
Gosto de dançar e de ver dançar. Há danças que gosto de ver mas q n me cativam mto para dançar e tv o contrario tb. Mas a verdade é que também ainda n dancei assim tanto qto isso p saber o q gosto e n! :P Quando deixei a pergunta aqui não me referia exclusivamente às danças de salão. Eu própria nem sempre lhes achei particular piada por achar talvez demasiado "classicas", mas decidi dar-lhes uma oportunidade e tou a gostar. ;) (Mas devo dizer q me faz uma imensa confusao ver dançar valsa, por exemplo, "ao mais alto nivel", digamos assim. Aquela torçao nas costas da mulher n me entra na vista nem por nada! :P Deve ser bue desconfortavel e pessoalmente n gosto de ver. Paso Doble cheira-me que não vou achar muita piada, mas a ver vamos. Em geral nao gosto das musicas, o q é logo mau à partida. E do que vi da dança não me diz muito tb.) Mas saindo das danças de salao, tb gosto bastante de ver breakdance e hip-hop, embora no segundo ja me farte um bocado a "atitude" em excesso. Gosto dos movimentos, do ritmo, etc.. N gosto qdo ha mto "hã, hã, yeah, yo, ta-se (c uma mao nas partes baixas e a outra a chocalhar à frente) e pouca dança. Nao sei se me faço entender... Tava aqui a pensar em mais danças e são tantas q n me tou a lembrar de tudo de certeza :P mas vou continuar. Flamenco, Sevilhanas, etc não me dizem muito. Sapateado gosto de ver normalmente em coreografias de grupo e em gde combinaçao c a musica. Adoro ver Capoeira (discutivel mas eu vejo como dança tb, alem de luta) e gostava de experimentar mas alem de nem o pino saber fazer, o meu pulso direito tb não mo permite por agora. Comecei um bocadinho no Andanças até me aperceber que experimentar Capoeira de vestido n resulta! :( maaaaiiss... ah, gostei de danças europeias tb! São fixes para o convivio. :) e pronto, assim de repente acho q n me ocorrem mais. Gostava de experimentar salsa e não morro sem aprender Tango Argentino! :P
Para terminar, gosto qdo experimentam misturar estilos!! ;)

Mano, não me desiludiste DE TODO com a primeira e claramente n me desiludes com a segunda! ;) Força nisso, porque não?? ;) beijaaaaasss fooooofo! =)